Publicidade

Petroleiros com intoxicação alimentar deixam a P-53

Dos 30 trabalhadores acometidos pela condição, 20 tiveram que descer; outras denúncias foram feitas ao Sindipetro-NF

Vinte trabalhadores acometidos por intoxicação alimentar na plataforma P-53 tiveram que desembarcar. A plataforma é operada pela Petrobras, na Bacia de Campos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindiPetro-NF), 30 trabalhadores foram acometidos pela condição.

Uma outra denúncia também foi registrada pelo Sindicato, que informou que a plataforma P-25 está com falta de sanitário em um dos pisos. Nesta plataforma, a Petrobras teve que desembarcar 16 petroleiros.

Denúncia de alimentos impróprios

Dentre as denúncias, está o relato da presença de alimentos impróprios para consumo como carne estragada, ovos deteriorados servidos nas refeições dos trabalhadores e falta de equipamento de refrigeração, de embalagens e utensílios adequados.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Falta de Sanitários

O Sindipetro-NF disse que, em vídeo, um dos trabalhadores mostra que apenas um banheiro estaria em funcionamento na P-25, para atender a mais de 20 camarotes.

A Gerência Geral da Bacia de Campos afirmou ao sindicato que houve um problema de entupimento do sistema de vácuo e que os banheiros serão reformados.

Segundo o Sindipetro, a higiene ruim, com camarotes sujos e infestação de insetos em áreas de alimentação também foi relatada, assim como problema nos sistemas de vacu-flash, o que gera desconforto e riscos à saúde dos trabalhadores.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O aumento da demanda por atendimento à saúde, teria levado ao desembarque da enfermeira, por exaustão, informou o sindicato. A enfermeira, inclusive, teria desmaiado.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade