Publicidade

Pequena Sereia volta aos palcos de Campos em remontagem do Semeando Arte

O espetáculo A Pequena Sereia, encenado por crianças e adolescentes, acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) traz de volta ao Teatro Municipal Trianon a encenação de “A Pequena Sereia” através do Programa Semeando Arte. Originalmente apresentado em 2018, o espetáculo retorna em resposta à persistente relevância do tema. Com o apoio da Empresa Corbion e a participação ativa de crianças e adolescentes dos diversos serviços e programas da FMIJ, a peça será exibida nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A estreia está programada para o dia 28, às 14h, com uma apresentação especial para a equipe da FMIJ e secretarias. No dia 29, será a vez das instituições, com uma sessão às 10h, seguida por uma apresentação para escolas às 14h. O último dia, 30 de novembro, contará com uma exibição matinal para escolas às 10h e uma sessão vespertina para familiares e amigos às 15h.

O elenco é composto por jovens talentosos, incluindo Kaylane Matias como Ariel, Thaegner Rodrigues como Linguado, Hemilly Sardinha e Wendy Braz interpretando Úrsula, Wesley Barreto como Sebastião, Ruan Barbosa no papel de Rei Tritão, Carlos Daniel Maricá como príncipe Eric, e outros membros que trazem vida aos personagens icônicos da história.

O responsável pelo Programa Semeando Arte, João Luiz Melsi, destaca que o programa visa promover a iniciação cultural, democratizar o acesso à arte, estimular talentos e contribuir para a cidadania. Com oficinas de música, dança, artes plásticas e cidadania, o programa se tornou um componente essencial no desenvolvimento cultural e social das crianças e adolescentes atendidos pela FMIJ.

Além de “A Pequena Sereia”, o Semeando Arte apresentou outras montagens relevantes, abordando temas de cidadania e inclusão. Melsi ressalta que o programa foi pioneiro em 2016 ao ter uma jovem negra protagonizando a montagem de “Alice no País das Maravilhas”. Criado em 2014, o programa já encenou peças como “O Mágico de Oz”, “Peter Pan”, e “O Rei Leão”. Em 2016, o Semeando Arte passou por um reordenamento, deixando de ser um programa para se tornar um Serviço de Fortalecimento de Vínculo.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade