Publicidade

Operação apreende 19 aves silvestres em Nova Iguaçu

A polícia autuou a moradora por crime ambiental, e as aves estão sendo encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca realizaram uma operação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última terça-feira (23), após receberem uma denúncia de crime ambiental através do programa Linha Verde do Disque Denúncia (2253 1177).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na ação, os agentes apreenderam 19 aves da fauna silvestre brasileira que estavam sendo criadas ilegalmente em um imóvel residencial.

A operação teve início após a equipe da 1ª UPAm receber a denúncia e se deslocar até a Rua Dom Torquato, onde os animais silvestres foram encontrados.

Ao chegar no local, os policiais solicitaram autorização à moradora para realizar uma busca no imóvel.

Após a autorização, a equipe encontrou sete trinca-ferros, quatro tizius, cinco pássaros pardos (três tiziu fêmeas e dois coleiros fêmeas), dois curiós e um coleiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A moradora informou aos policiais que as aves pertenciam ao seu marido, que não estava em casa no momento da operação.

Ao serem questionados sobre a documentação referente à criação dos animais, a moradora não apresentou nenhum documento que comprovasse a sua legalidade.

Diante da constatação do crime ambiental, a moradora foi convidada a comparecer à 52ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde receberão os devidos cuidados e, após avaliação e recuperação, serão devolvidas ao seu habitat natural.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade