Publicidade

Operação desarticula quadrilha de suplementos falsos no Rio, Baixada e Lagos

Na ação, foram apreendidas toneladas de suplementos falsificados que usavam o nome de marcas famosas para alavancar as vendas.

Em uma ação c contra a falsificação de suplementos alimentares, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deflagrou uma operação nesta terça-feira (20/02).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os policiais prenderam em flagrante um dos integrantes da quadrilha e apreendeu toneladas de produtos prontos para venda.

As investigações tiveram início após uma plataforma de venda online denunciar à DRCPIM a comercialização de suplementos falsificados por alguns anunciantes em seu site.

Consumidores relataram a compra de produtos que prometiam benefícios como cura para cegueira, catarata e surdez, mas que se mostraram ineficazes e, em alguns casos, até mesmo perigosos à saúde.

Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes da DRCPIM cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços vinculados à quadrilha, localizados em Parada de Lucas (Zona Norte), Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Cabo Frio e São Pedro D’Aldeia (Região dos Lagos).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na ação, foram apreendidas toneladas de suplementos falsificados de marcas famosas, além de insumos químicos, equipamentos e maquinário para produção de cápsulas em uma farmácia clandestina em Duque de Caxias.

A investigação revelou que os lucros da quadrilha eram tão altos que os criminosos estavam abrindo a farmácia para ampliar seus negócios.

Vida de luxo

Nas redes sociais, os integrantes da quadrilha ostentavam uma vida de alto padrão, com carros de luxo e outros bens materiais.

Essa ostentação contrastava com a realidade dos produtos que vendiam, que colocavam em risco a saúde dos consumidores.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Um dos investigados, responsável pela gestão das vendas, foi preso em flagrante durante a operação.

Os demais membros da quadrilha serão indiciados por associação criminosa, crimes contra saúde pública e crimes contra o consumidor.

Perigo dos suplementos falsificados

A Polícia Civil alerta para o perigo da utilização de suplementos falsificados, que podem causar danos irreversíveis à saúde.

Os consumidores devem adquirir esses produtos apenas em lojas confiáveis e verificar se a embalagem possui o selo do Inmetro e outros selos de qualidade.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade