Publicidade

Operação combate quadrilha que rouba medicamentos contra o câncer

Medicamentos contra o câncer foram roubados por uma quadrilha especializada de dentro do Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio.

Segundo as investigações, os criminosos armados e usando uniformes e crachás semelhantes aos de funcionários do hospital, roubaram os medicamentos oncológicos que estavam armazenados em uma geladeira.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/01), pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com o apoio de outras delegacias especializadas.

A quadrilha já havia cometido o crime duas vezes na mesma unidade de saúde. Em um dos casos, os criminosos furtaram aproximadamente R$ 1 milhão em medicamentos oncológicos.

Na segunda ação criminosa, os autores se passaram por entregadores de restaurantes e tentaram roubar os medicamentos, mas foram impedidos por vigilantes.

A investigação indica que a quadrilha seria formada por criminosos especializados, em que cada um tem uma função específica. Um homem foi preso e dois seguem foragidos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os investigadores acreditam que os remédios são enviados a um comprador que já esteja em contato com a quadrilha.

Outro ponto da investigação é sobre o modo como a quadrilha age, com uso de crachás e de uniformes. A polícia apura se pessoas que trabalham ou que já prestaram serviço para a unidade estão envolvidas no esquema.

Três homens foram presos na operação deflagrada na quarta-feira (16/01). Os mandados de prisão temporária foram deferidos pelo juízo da 26ª Vara Criminal Capital.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade