Publicidade

Operação combate crimes fiscais e apreende caminhão em Itaperuna

Cerca de 90 caminhões tanque foram abordados e tiveram sua documentação vistoriada durante a operação em todo o Estado do Rio.

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, um caminhão tanque com 9 mil litros de Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla) foi apreendido durante a operação “Fuel Route II”.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O produto estava sendo transportado com nota fiscal falsa, configurando crime de fraude e sonegação fiscal. A ação, realizada entre os dias 18 e 20 de junho pelo Programa Operação Foco Divisas da Secretaria de Estado da Casa Civil, em parceria com as secretarias de Fazenda e da Polícia Militar, visou combater crimes fiscais na distribuição de combustível em todo o estado do Rio de Janeiro.

Cerca de 90 caminhões tanque foram abordados e tiveram sua documentação vistoriada durante a operação.

Na capital fluminense, com o apoio da Prefeitura do Rio e da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio à Segurança Pública (CIVITAS), um caminhão tanque foi flagrado descarregando combustível fora da rota prevista, resultando em multa para o posto e a transportadora.

Outro flagrante na cidade do Rio envolveu um caminhão com 10 mil litros de etanol, que apresentava irregularidades na nota fiscal e nos lacres do tanque.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Elson Caetano dos Santos, destacou a importância da operação para combater a concorrência desleal e a sonegação fiscal, que prejudicam a economia e os consumidores.

Além das irregularidades fiscais, a operação também resultou na prisão de um motorista que portava uma arma de fogo sem a documentação necessária. O homem, que se declarou Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Outro veículo com indícios de clonagem também foi apreendido durante a ação.

O subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel Eduardo Vaz Castelano, ressaltou a importância da operação conjunta para combater o crime fiscal e proteger a população. A ação demonstra o compromisso do governo do estado em garantir a legalidade e a segurança no setor de combustíveis, coibindo práticas ilegais que prejudicam a economia e os consumidores.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade