Publicidade

Norte e Noroeste do RJ entre os 10 maiores geradores de emprego

Macaé, Campos e Itaperuna figuraram entre as 10 cidades que mais geraram empregos no estado do Rio de Janeiro em fevereiro.

O Norte e Noroeste Fluminense se destacam na geração de empregos em fevereiro. Isso porque Macaé, Campos e Itaperuna figuraram entre as 10 cidades que mais geraram empregos no estado do Rio de Janeiro em fevereiro, segundo dados da plataforma Retratos Regionais da Firjan.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Destaques

  • Macaé (5º lugar) se destacou com 782 novas vagas, principalmente nos setores de Serviços (+583) e Indústria (+232).
  • Campos (7º lugar) gerou 540 novos empregos, com destaque para “Atividades de teleatendimento” (+311).
  • Itaperuna (9º lugar) apresentou 416 novas oportunidades, principalmente na Construção (+212).
  • São João da Barra também teve um bom desempenho, ficando em 14º lugar com 278 novas vagas, impulsionadas pela Construção (+129).

Francisco Roberto de Siqueira, presidente da Firjan Norte Fluminense, destacou a importância da região como polo educacional e a diversidade de seus setores fortes. Ele também ressaltou a relevância econômica da região para o desenvolvimento do estado.

Já José Magno Vargas Hoffmann, presidente da Firjan Noroeste Fluminense, celebrou os resultados e mencionou a importância do novo Canteiro-Escola da Firjan SENAI Itaperuna, que será inaugurado no próximo dia 09 de abril.

– Sabemos que a Construção ajuda a movimentar diversos outros mercados, não só da Indústria, mas de Serviços e Comércio, de modo que este novo projeto da Firjan poderá contribuir para elevar ainda mais os índices de emprego e de desenvolvimento da região- disse.

Leia: Itaperuna: Canteiro-Escola vai qualificar construção civil fluminense

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Indústria em alta

O setor industrial fluminense gerou 5.924 novos postos de trabalho em fevereiro, mais do que o dobro do registrado em 2023. A Construção (+3.237) liderou o crescimento, seguida por Manutenção e Reparação de Máquinas e Equipamentos (+629), Fabricação de Produtos Derivados do Petróleo e de Biocombustíveis (+315) e Fabricação de Produtos de Borracha e de Material Plástico (+250).

Crescimento geral

O estado do Rio de Janeiro criou 17.672 novos empregos com carteira assinada em fevereiro. O setor de Serviços liderou com 13.911 vagas, impulsionado pela Educação. Em seguida, vieram Atividades de Atenção à Saúde Humana (+2.158) e Administração Pública, Defesa e Seguridade Social (+1.860). Agropecuária (-118) e Comércio (-2.045) registraram queda no número de vagas, em linha com o movimento sazonal.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade