Publicidade

Abaixo-assinado busca salvar a livraria mais antiga do país

Com dívidas em torno de R$ 2 milhões, Ao Livro Verde corre o risco de fechar as portas. A livraria tem 179 anos e figura no Guinness Book.

A comunidade de Campos está se mobilizando para evitar o fechamento da livraria Ao Livro Verde – a mais antiga do país em funcionamento, com 179 anos de funcionamento. Localizado no Centro da cidade, o estabelecimento comercial acumula uma dívida de R$ 2 milhões – razão que levou os proprietários a ingressar com um pedido de autofalência na 5ª Vara Cível da Comarca local.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Um grupo da sociedade civil fundou o movimento SOS Ao Livro Verde e está colhendo assinaturas numa petição pública. A intenção é encaminhar o documento à Prefeitura de Campos e à Câmara Municipal, pedindo a formação urgente de uma equipe técnica especializada com o objetivo de estudar, avaliar e propor alternativas que impeçam o fechamento da livraria – que figura, inclusive, no Guinness Book.

Para participar, acesse o link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR133294.

Fundada em 1844, Ao Livro Verde testemunhou fatos importantes da história, como a Proclamação da República, a Abolição da Escravatura e as duas Guerras Mundiais. Mas não resistiu ao esvaziamento do Centro de Campos e à Covid-19. Antes da pandemia, a livraria contava com quase 40 funcionários. Restaram cerca de dez.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade