Publicidade

Mostra de cinema trará dicas para captação de recursos

O evento irá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de abril, em formato híbrido, que envolverá a UENF, IFF e UFF. As inscrições são gratuitas.

O Cine Darcy, no Centro de Convenções da UENF, no dia 12 de abril, vai ser um espaço dedicado ao debate sobre produções audiovisuais decoloniais. A Mostra Doc Decolonial vai trazer obras com esta temática e dicas importantes para captação de recursos para realização destes formatos de filmes, com a participação da coordenação de curadoria de projetos e ações promovidas pela gerência de cultura do Sesc RJ dando dicas de captação de recursos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O documentarista, Dom Filó, CEO da plataforma Cultne, o maior acervo audiovisual de cultura negra da América Latina, um dos pioneiros do BLACK RIO e um dos donos da histórica Equipe de Soul denominada SOUL GRAND PRIX dará dicas importantes para os produtores. A inscrição segue até o dia 11 de abril, às 12h, no link disponível nas redes sociais do ITEP/UENF.

A Mostra faz parte da programação do III Encontro Nacional de Economia Solidária e as Perspectivas Concretas de Desenvolvimento Regional. O evento irá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de abril, em formato híbrido, que envolverá a UENF, IFF e UFF. As inscrições são gratuitas.

Presenças confirmadas do analista de audiovisual na Gerência de Cultura do Sesc RJ, Leandro Luz, do cineasta Eduardo Hypolito, dos documentaristas Dom Filó e Carolina de Cássia, da pedagoga Clara Chaves e do jornalista Hugo Soares.

Programação:

18h – Exibição dos filmes analisados

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Memória e Resistência Diaspórica em Campos dos Goytacazes (Documentário integrante da série Memória & Patrimônio do Sesc Brasil)

Saberes de Arraial (Compilado com as entrevistas da Pesquisa Saberes e Fazeres Tradicionais das comunidades pesqueiras artesanais do professor Dr. em Políticas Públicas e Formação Humana, Giovane do Nascimento)

Minidoc Economia Solidária e o Empoderamento Negro (Produção da equipe de Rede da ITEP/UENF)

Amor e Racismo Sem Medida (Documentário que debate o racismo estrutural a partir da história de duas professoras negras gêmeas)

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Marielle Presente – Eu sou porque nós somos (A Cultne.TV homenageia Marielle Franco e o seu legado através de um olhar sobre a militância negra feminina que abraçou o legado de Marielle em mais uma forma de luta)

19h

Mesa: Produção e Captação de Recursos para Produções Audiovisuais Decoloniais

Mediador: Hugo Soares – jornalista

*Assessoria Itep Uenf

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade