Publicidade

Ministério da Saúde estima 1,9 milhão de casos de dengue em 2024

O Ministério da Saúde estima que o Brasil registre 1,9 milhão de casos de dengue em 2024, com uma variação de 1,5 milhão a 4,2 milhões de casos.

O número é um alerta para a população, que deve adotar medidas de prevenção, como evitar o acúmulo de água parada, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Nas quatro primeiras semanas do ano, o país já contabiliza 217.841 casos prováveis da doença, com 15 mortes confirmadas e 149 em investigação.

A incidência é de 107,1 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto a taxa de letalidade está em 0,9%.

A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios brasileiros selecionados pode começar na segunda semana de fevereiro.

A vacina é indicada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra um dos maiores números de hospitalizações por dengue.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A definição de um público-alvo e de regiões prioritárias para a imunização foi necessária em razão da capacidade limitada de fornecimento de doses pelo laboratório fabricante da vacina.

A primeira remessa, com cerca de 757 mil doses, chegou ao Brasil no último dia 20. O lote faz parte de um total de 1,32 milhão de doses fornecidas pela farmacêutica. Outra remessa, com mais de 568 mil doses, está com entrega prevista para fevereiro.

O Ministério da Saúde recomenda à população que siga as medidas de prevenção contra a dengue, como evitar o acúmulo de água parada, usar repelente e roupas compridas, e procurar atendimento médico caso apresente sintomas da doença.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade