Publicidade

MEIs de vendas têm até 29/01 para requerer inscrição estadual

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de vendas do Estado do Rio de Janeiro têm até o dia 29 de janeiro para fazer o pedido voluntário da Inscrição Estadual.

A inscrição estadual passará a ser obrigatório a partir de 30 de janeiro, e é importante que os empreendedores entendam a importância de se adequar às regras.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A inscrição foi implementada com o objetivo de trazer mais possibilidades à atuação dos MEIs que exercem atividades com incidência de ICMS.

Maior possibilidade de atuação: o registro habilita o MEI a vender produtos em plataformas de marketplace que exigem a inscrição na Sefaz e a comprar mercadorias de fornecedores que também fazem essa exigência.

Liberação para emissão de notas fiscais: a categoria fica liberada para emitir gratuitamente a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) pelo próprio celular, no aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF).

Redução de riscos fiscais: o registro regulariza a situação do MEI perante a Receita Estadual, o que reduz o risco de fiscalizações e multas.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Como fazer a inscrição

Para fazer o registro, o microempreendedor deve acessar o portal da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), www.jucerja.rj.gov.br, clicar em “Serviços”, “REGIN”, “Serviços REGIN” e “Pedido de Legalização da Inscrição”. Concluído o procedimento, ele deve fazer o login no sistema, preencher e enviar o formulário. A solicitação é respondida em até uma hora.

A não realização da inscrição estadual no prazo pode resultar em multas e outras penalidades para o MEI de vendas. Por isso, é importante que os empreendedores se atentem a essa importante obrigação.

Passo a passo para fazer a inscrição estadual

Aqui estão as etapas para fazer a inscrição estadual para MEIs de vendas no Estado do Rio de Janeiro:

  • Acesse o portal da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja): www.jucerja.rj.gov.br.
  • Clique em “Serviços”.
  • Clique em “REGIN”.
  • Clique em “Serviços REGIN”.
  • Clique em “Pedido de Legalização da Inscrição”.
  • Faça o login no sistema.
  • Preencha e envie o formulário.
  • A solicitação é respondida em até uma hora.
Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade