Publicidade

Maricá poderá se tornar porta de entrada do Geoparque Costões e Lagunas

A cidade está a um passo de se tornar membro da UNESCO e receber visitantes do mundo todo para explorar seu patrimônio geológico.

A Prefeitura de Maricá está a um passo de se tornar a porta de entrada do Geoparque Costões e Lagunas, um patrimônio geológico que abrange áreas de interesse científico, didático-pedagógico, turístico, histórico, pré-histórico e ecológico.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A cidade poderá receber o credenciamento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) nos próximos meses.

Para marcar essa importante conquista, as autoridades instalaram duas placas indicativas nesta quarta-feira (26) em pontos estratégicos de acesso a áreas de interesse no setor, localizadas em Itaipuaçu e Ponta Negra.

As placas servirão como referência para os visitantes e também como um símbolo do compromisso da cidade com a preservação do meio ambiente.

Uma comitiva da Unesco irá a Maricá em julho para conhecer e avaliar os pontos indicados e sua preservação.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A cidade espera ser oficialmente reconhecida como membro do Geoparque Costões e Lagunas até o final do ano.

O que são os geoparques?

Geoparques são áreas de significância internacional geridas com um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável. A UNESCO é a entidade promotora deste programa internacional desde 2015.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade