Publicidade

Maricá derruba dez casas irregulares na Mumbuca

Ação do grupo de apoio Técnico Especializado em Demolições retirou as residências construídas na faixa de proteção ambiental.

Nesta sexta-feira (21), a prefeitura de Maricá realizou uma operação para derrubar oito construções irregulares localizadas na Rua Rinalda Rodrigues da Silva e outras duas na Rua Beira Rio, todas situadas no bairro Mumbuca. Essas residências estavam em desacordo com a Faixa Marginal de Proteção (FMP), uma área considerada não edificante, configurando crime ambiental. O trabalho de demolição contou com o uso de caminhões para a retirada dos entulhos e uma retroescavadeira para demolir os imóveis, além de equipamentos como pá e enxada.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Essa ação representa a continuação de uma operação iniciada em 14 de julho, em resposta ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual (n° 70905, de 2010), que determinou a remoção das construções da faixa marginal de proteção. As oito famílias que ocupavam essas construções foram realocadas em novas casas no bairro Pindobas.

Após a limpeza do local, a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) terá a responsabilidade de construir um enrocamento, que consiste em um conjunto de blocos de pedra ou outro material dispostos na água para proteção contra a erosão. Além disso, será realizado o acesso a uma nova rua, a urbanização da margem do rio e a recuperação da mata ciliar, garantindo a preservação ambiental da região.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade