A cidade superou grandes nomes como Curitiba, Salvador e São Paulo, além de instituições como Banco do Brasil e Tribunal de Justiça do Amapá.
A cidade de Maricá conquistou na quinta-feira (25) o 1º lugar na categoria ‘Meme Trend’ da segunda edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública.
O prêmio contempla ações de marketing digital promovidas por diferentes órgãos das três esferas do poder público em todo o país.
Maricá superou prefeituras de grandes cidades como Curitiba, Salvador e São Paulo, além de instituições como o Banco do Brasil e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
A cidade ganhou reconhecimento pela utilização criativa e eficaz de memes e tendências nas redes sociais, conseguindo grande engajamento e visibilidade para seus projetos e iniciativas.
Meme da vitória viralizou em setembro de 2023
O meme vencedor, que viralizou em setembro de 2023, mostra Tom Zé, um menino de 5 anos de Madureira, imitando o cantor Bruno Mars durante sua passagem pelo Brasil.
Tom Zé, que já havia feito sucesso nas redes sociais com sua performance, participou da Festa Literária Internacional de Maricá (Flim) e repetiu o vídeo, que viralizou nas redes da Prefeitura de Maricá (https://www.instagram.com/brunomars/?hl=en).
O vídeo alcançou números expressivos: 5,7 milhões de visualizações, 621 mil curtidas, 64,7 mil compartilhamentos e 6.760 comentários no Instagram (@prefeiturademarica).