Publicidade

Macaé mapeia riscos para proteger a saúde de seus servidores

O mapeamento, iniciado há cerca de 30 dias, já percorreu 246 postos de trabalho, entre eles as secretarias de Obras, Saúde e Administração.

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, está realizando um trabalho inédito de mapeamento de riscos funcionais nos locais de trabalho dos servidores municipais.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo é a criação de um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e de um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), focados na saúde e segurança dos trabalhadores.

Mapeamento em andamento:

O mapeamento, iniciado há cerca de 30 dias, já percorreu 246 postos de trabalho, entre eles as secretarias de Obras, Saúde e Administração, abrangendo 80% da área total.

O trabalho deve ser concluído em todas as secretarias e repartições municipais, garantindo uma avaliação completa dos riscos ocupacionais.

PGR e PCMSO: ferramentas para um ambiente de trabalho saudável:

O trabalho está sendo conduzido por uma empresa terceirizada, responsável por estabelecer o PGR e o PCMSO. O PGR se concentra na avaliação, identificação, mapeamento e controle dos riscos ocupacionais, enquanto o PCMSO, com base nos riscos mapeados, define medidas preventivas, como consultas e exames ocupacionais, para evitar doenças e acidentes.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade