Publicidade

Líder do grupo Molejo morre aos 51 anos após luta contra câncer

Anderson era um ícone do pagode carioca. Ao lado do Molejo, ele conquistou o Brasil com hits como “Cilada” e “Dança da Vassoura”

O artista Anderson Leonardo, vocalista e líder do grupo Molejo faleceu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Anderson lutava contra um câncer na região da virilha há quase dois anos. A notícia do falecimento foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista e publicada nas redes sociais do Molejo.

Trajetória

Anderson Leonardo era um ícone do pagode carioca. Ao lado do Molejo, ele conquistou o Brasil e o mundo com hits como “Cilada”, “Swing Molejo” e “Dança da Vassoura”. Sua voz marcante, talento indiscutível e carisma contagiante o tornaram um dos artistas mais queridos do público.

Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.

Luta

Em outubro de 2022, Anderson recebeu o diagnóstico de um tumor na região inguinal. Ele iniciou o tratamento e, alguns meses depois, celebrou a notícia de sua cura.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na ocasião, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.

Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lucio Nascimento pediram orações para o cantor. O cantor teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.

No entanto, em 2023, a doença reapareceu e o cantor precisou retomar a batalha.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade