Publicidade

Justiça do Rio aprova plano de recuperação judicial da Light

O plano, que prevê medidas como aumento de capital e conversão de dívidas em ações, terá um impacto positivo na dívida bilionária da empresa.

A Justiça do Rio de Janeiro homologou nesta quarta-feira (19) o plano de recuperação judicial do Grupo Light, abrindo caminho para a reestruturação da gigante de energia e a preservação de milhares de empregos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O plano, aprovado pela Assembleia Geral de Credores em 29 de maio com expressivos 99,41% dos votos favoráveis, terá um impacto direto na dívida total da companhia, que supera R$ 11 bilhões.

O Grupo Light, composto pelas empresas Light S/A, Light Serviços de Eletricidade S.A., Light Energia S.A. e Lajes Energia S.A., encontrava-se em processo judicial desde maio de 2023.

A homologação do plano de recuperação judicial marca um novo capítulo para a companhia, que atende a mais de 11 milhões de clientes em 35 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Além da capital fluminense, a Ligth atende Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Volta Redonda, totalizando 31 cidades.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade