Publicidade

Justiça condena homem por matar vizinho que tentou separar briga

Um homem foi condenado a 23 anos de prisão por matar o vizinho que tentou separar uma briga que ele teve com a mulher na Rocinha, em 2019.

João Paulo Soares de Sousa foi sentenciado por homicídio qualificado e lesão corporal qualificada.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ele agrediu a mulher com um soco no rosto, chutes em seu corpo e batidas da cabeça contra a parede.

A promotora de Justiça Simone Sibilio demonstrou ao Conselho de Sentença que João Paulo, em um acesso de fúria, o acusado agrediu a mulher

Momentos depois, ele matou o vizinho, que apenas tentou separar a briga, com seis golpes de faca. Os crimes foram cometidos na noite de Natal na madrugada do dia 25 de dezembro de 2019, na Rocinha.

A promotora de Justiça Simone Sibilio destacou que a sentença é um importante marco para a luta contra a violência doméstica e o feminicídio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– É preciso acabar com a cultura de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. É preciso acabar com a cultura de silenciar as vítimas – afirmou.

O juiz Daniel Werneck, do II Tribunal do Júri da Capital, determinou que o condenado seja mantido em regime fechado para o cumprimento da pena. O MPRJ recorreu para aumentar a pena do réu.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade