Publicidade

Jornalistas da Record sofrem ataque, autor dos disparos está preso

Segundo a Polícia Civil, os profissionais estavam retornando de uma gravação quando entraram por engano em uma via de acesso à comunidade.

Uma equipe de jornalistas da RecordTV foi alvo de um ataque a tiros na noite de terça-feira (11), no bairro Palmeira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, a repórter Monique Bittencourt e um cinegrafista estavam retornando de uma gravação quando entraram por engano em uma via de acesso à comunidade, área dominada por uma facção criminosa.

Ao perceberem o erro, tentaram sair, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Em rápida resposta ao ataque, policiais da 54ª DP (Belford Roxo), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação na comunidade.

Durante a ação, os agentes localizaram e prenderam o suspeito de ter realizado os disparos contra os jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Além do autor do ataque direto, outros três homens também foram presos durante a operação. Dois deles foram detidos após um confronto com os policiais, e o terceiro foi capturado em seguida.

Os três detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles também responde por duas tentativas de homicídio: uma contra os policiais e outra contra a equipe da RecordTV.

Mais um preso

Na mesma ação, um quarto homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal automotivo. Ele estava conduzindo uma motocicleta com chassi raspado.

Investigação em andamento

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no ataque e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A corporação também reforça a importância da população colaborar com as investigações, fornecendo informações que auxiliem na localização e prisão dos criminosos.

Ataques contra a imprensa são inaceitáveis

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou o ataque aos jornalistas da RecordTV e cobrou das autoridades uma investigação rigorosa para punir os responsáveis.

A entidade ressalta que a liberdade de imprensa é fundamental para a democracia e que ataques como esse representam uma grave ameaça ao exercício profissional do jornalismo.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade