Publicidade

Isenção de ICMS para taxistas no Rio de Janeiro é lei até 2026

Segundo o autor da proposta, deputado Dionísio Lins (PP), a isenção permite uma redução de até 25% no preço dos veículos zero quilômetro.

Boa notícia para os taxistas do estado do Rio de Janeiro. A lei que garante a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na compra de carros novos de fabricação nacional para o segmento foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (20).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A isenção, válida até 30 de abril de 2026, beneficia os profissionais que precisam renovar a frota e contribui para a modernização do serviço de táxi no estado.

A lei, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), altera a Lei 2.398/95 e garante a isenção do imposto para a compra de um veículo novo a cada 24 meses.

Segundo o autor da proposta, a isenção permite uma redução de até 25% no preço dos veículos zero quilômetro.

– Essa lei vem sendo sempre efetivamente prorrogada porque é de nossa autoria e eu tive orgulho de receber vários taxistas em nosso gabinete. Todos os que, saindo desse período da pandemia, efetivamente poderão conduzir e substituir os seus automóveis – explica o deputado Dionísio Lins.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade