Publicidade

INSS reduzirá para 30 dias prazo para atendimento de benefícios

O INSS anunciou que pretende agilizar o atendimento de beneficiários, com o objetivo de atender a todos os pedidos em até 30 dias até 2024.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (21) que o governo pretende reduzir o prazo de atendimento a benefícios do INSS de 45 para 30 dias até o final de 2024. Atualmente, a empresa atende apenas 55% dos pedidos nesse prazo.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Para atingir essa meta, o ministério está implementando uma série de medidas, como a ampliação do uso de tecnologia e a simplificação dos processos. Uma dessas medidas é o Atestmed, um programa que permite que segurados do INSS solicitem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) por meio de análise documental, sem a necessidade de passar pela perícia médica.

“O atestado que você tem como cidadão, particular, com CRM, ou do SUS ou de qualquer hospital público, serve como atestado para você tirar a sua licença até 90 dias, provisória, e receber pela previdência social”, explicou Lupi.

O ministro também destacou que o governo está trabalhando para melhorar a qualidade do atendimento ao público. “Estamos modernizando o INSS, melhorando a infraestrutura, capacitando os servidores”, disse.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade