Publicidade

Homem reincidente preso por transporte ilegal de pássaros silvestres na Dutra

As aves aprendidas em Itatiaia, no Sul Fluminense, pela PRF seriam entregues em São Gonçalo e Rio das Ostras.

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, por transportar ilegalmente nove pássaros silvestres. Esta é a nona vez que o indivíduo é detido pelo mesmo crime.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF encontraram nove gaiolas com pássaros das espécies coleirinho e trinca-ferro no interior do veículo do suspeito.

O motorista, que se identificou como motorista de aplicativo em Florianópolis, Santa Catarina, confessou ter sido contratado para transportar as aves até o Rio de Janeiro, onde seriam entregues em São Gonçalo e Rio das Ostras.

O homem alegou que os pássaros seriam utilizados em competições de canto e passariam por um processo de “troca de genética” para melhorar seu desempenho.

As aves apresentavam anilhas nas patas, algumas com indícios de adulteração.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Ao consultar os sistemas da PRF, os policiais constataram que o suspeito já possuía oito ocorrências anteriores pelo mesmo crime. Além do transporte ilegal de animais silvestres, ele responderá por adulteração de selo público.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para as devidas providências.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade