Publicidade

Hemonúcleo de Volta Redonda lança campanha de doação de sangue

O Hemonúcleo de Volta Redonda precisa da sua ajuda para salvar vidas. O estoque de sangue está baixo, principalmente do tipo O negativo.

O Hemonúcleo de Volta Redonda, localizado em anexo ao Hospital São João Batista (HSJB), está intensificando sua campanha de doação de sangue.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo é garantir o abastecimento do Banco de Sangue, que atende, além dos hospitais de Volta Redonda, unidades de saúde em Piraí e Pinheiral.

Estoque baixo e necessidade de doações:

O estoque do Banco de Sangue está baixo, principalmente do tipo O negativo. De acordo com o médico hematologista Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima, responsável pelo Núcleo de Hemoterapia do município, “com apenas uma doação, é possível salvar até quatro vidas”.

O Hemonúcleo de Volta Redonda:

O Hemonúcleo atende a seis hospitais: o próprio HSJB, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), o Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, três hospitais privados na cidade e unidades em Piraí e Pinheiral.

Requisitos para ser doador:

Para doar sangue no Hemonúcleo de Volta Redonda, é necessário:

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Estar bem de saúde;
  • Pesar acima de 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Não estar em jejum;
  • Não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebida alcoólica no dia anterior à doação.

No dia da doação:

No dia da doação, o voluntário deve apresentar um documento de identidade com foto. É importante manter um estilo de vida saudável, evitar comportamentos de risco e respeitar o intervalo mínimo entre as doações: 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade