Publicidade

Governo Federal abre concurso para 200 vagas de TI em transformação digital

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP, organizador do concurso, entre 2 e 20 de maio.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu nesta segunda-feira (29) inscrições para concurso público temporário com 200 vagas para profissionais de tecnologia da informação.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os selecionados atuarão no Programa Startup Gov.br, que visa impulsionar projetos de transformação digital no âmbito da administração pública federal.

A taxa de inscrição é de R$ 60, mas candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou doadores de medula óssea podem solicitar isenção.

As provas objetivas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras. Em locais com grande número de inscritos, a aplicação também poderá ser realizada em cidades vizinhas.

Segundo o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, o objetivo do concurso é democratizar o acesso às vagas e promover a diversidade na administração pública federal.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– Queremos diferentes perfis de brasileiros no serviço público, com olhar para a inclusão nos projetos de transformação digital – afirmou.

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação em qualquer área e experiência profissional de cinco anos em tecnologia da informação, ciência de dados, administração pública, comunicação, administração, ciência da informação, engenharias ou áreas afins. Mestres e doutores nas áreas mencionadas também podem se candidatar.

A remuneração mensal para os cargos é de R$ 8.300, com direito a auxílio-alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com atuação na Secretaria de Governo Digital do MGI, em Brasília.

Serviço

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade