Publicidade

Golpe do falso empréstimo: quadrilha é presa em Niterói

A quadrilha se passava por funcionários da Prefeitura do Rio e iam até a casa das vítimas para ter documentos além de tirar fotografias.

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso empréstimo consignado foram presos em flagrante na última quinta-feira (21) pela Polícia Civil. A ação aconteceu no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Os criminosos se passavam por funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro e ligavam para as vítimas, informando que faziam parte da Clínica da Família.

Eles ofereciam a realização de um cadastro na residência da pessoa, com a promessa de facilitar o acesso a atendimento em uma unidade de saúde pública.

Ao chegarem à casa das vítimas, os estelionatários solicitavam documentos pessoais e tiravam fotos dos mesmos, além de um retrato do rosto.

Com essas informações, eles conseguiam realizar transações bancárias e outros golpes.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A investigação, conduzida pela 79ª DP (Jurujuba), resultou na prisão dos cinco integrantes da quadrilha em um “call center” montado no Centro de Niterói.

No local, foram apreendidos computadores, cadernos de anotações com dados pessoais e bancários das vítimas, celulares, camisetas com logotipo da prefeitura e crachás.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade