Publicidade

Geoparque Costões e Lagunas instala placa de identificação em SJB

Em julho, os 16 municípios litorâneos participantes do Projeto Geoparque, que se estendem de Maricá a São Francisco de Itabapoana.

A instalação da placa de sinalização do Geoparque Costões e Lagunas, na BR 356 na entrada de São João da Barra, na última segunda-feira (20), marcou o início da segunda fase do projeto que busca a chancela de Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Etapa crucial: Avaliação do patrimônio geológico

Em julho, os 16 municípios litorâneos participantes do Projeto Geoparque (de Maricá a São Francisco de Itabapoana) passarão por uma avaliação de seu patrimônio geológico por representantes da Unesco.

Primeira fase aprovada, agora o foco é na chancela

A conquista da chancela de Geoparque Mundial trará aos municípios participantes visibilidade internacional na divulgação de seus atrativos turísticos, ambientais e culturais, impulsionando o desenvolvimento sustentável da região.

O Geoparque valorizará as particularidades do município de São João da Barra, incluindo a Lagoa Salgada, o processo erosivo do Delta do Rio Paraíba do Sul, os prédios históricos e o rico acervo religioso.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade