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Furto de cabos da Light deixa mais de 25 mil clientes sem energia no Rio

Em janeiro, houve um prejuízo de R$ 250 mil com o furto de cabos. No ano passado, a Light gastou R$ 4 milhões para recompor material furtado.

O furto de cabos da rede subterrânea da Light se tornou um problema cada vez mais grave na cidade do Rio de Janeiro, impactando a rotina de milhares de pessoas e causando transtornos e prejuízos.

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Somente em janeiro deste ano, mais de 25 mil clientes da companhia ficaram sem energia em decorrência do crime.

Os bairros mais afetados foram Centro, Copacabana, Barra da Tijuca, Botafogo, Grajaú, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Laranjeiras, Tijuca e Vila Isabel.

O prejuízo para a Light também é significativo. Em janeiro, a empresa teve um prejuízo de R$ 250 mil com o furto de cabos. Além disso, os reparos e a reposição do material furtado geram custos adicionais para a companhia.

O furto de cabos não causa apenas transtornos e prejuízos financeiros, mas também coloca em risco a segurança da população.

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A falta de iluminação pública, por exemplo, pode aumentar a sensação de insegurança nos bairros afetados.

Dados de 2023

O furto de cabos da rede elétrica se tornou um problema cada vez mais grave na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2023.

Dados da Light revelam um aumento de 160% no número de furtos de cabos no ano passado, em comparação com 2022.

Mais de 16 mil metros de cabos de cobre foram furtados em 2023, o equivalente a quatro voltas completas na Orla de Copacabana.

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Esse crime teve um impacto significativo na vida dos cidadãos. As ocorrências de furto de cabos deixaram 192.377 mil clientes da Light sem luz por um tempo médio de quase duas horas, causando transtornos e prejuízos.

A empresa gastou quase R$ 4 milhões para recompor o material furtado.

A colaboração da população é fundamental para ajudar a combater o furto de cabos. Denúncias podem ser feitas para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo da Light. O anonimato é garantido.

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