Publicidade

Fundo Árabe quer construir gasoduto e oleoduto do Açu até o Gaslub

O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, quer expandir as atividades a partir do Porto do Açu.

O Mubadala é um fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Antigo parceiro de Eike Batista e com algumas ações no Porto do Açu. Executivos do fundo estão em negociação com a Petrobras para a construção de um gasoduto e oleoduto até a Gaslub, antigo Comperj, em Itaboraí.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A informação foi publicada esta semana pelo jornal O Globo, o fundo árabe já tem alguns investimentos no Brasil, incluindo Metrô do Rio, a Linha Amarela e recentemente comprou da Petrobras a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, um negócio de R$ 1,7 bilhão.

Executivos também não descartam a compra da Gaslub, as primeiras abordagens já foram feitas, mas a Petrobras tem investido na revitalização do projeto que enfrentou problemas no governo Dilma e que agora está sendo retomado. A estatal já se prepara para receber o gás do pré-sal a partir de Marica.

O Fundo Mubadala em 2012 chegou aportar U$ 2 bilhões na EBX, antiga holding de Eike. Como pagamento da dívida, o fundo passou a ter participação na Prumo Logística (ex-LLX), no Porto do Sudeste e na IMM, empresa ligada a eventos.

Ainda de acordo com O Globo, o Mubadala quer avançar a participação em projetos de geração de energia renovável como a ampliação de parques eólicos e solar, empreendimentos que também já começam a surgir em torno do Porto do Açu.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade