Publicidade

Fortes chuvas provocam mortes e estragos na Baixada e Sul Fluminense

Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) alerta para o risco hidrológico muito alto nas regiões afetadas pelas chuvas.

As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (21) provocaram pelo menos três mortes, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Duas pessoas morreram em decorrência de um desabamento em Japeri, na Baixada Fluminense, e uma mulher foi vítima de um deslizamento de terra em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.

Em Japeri, as vítimas estavam em suas casas quando as barreiras caíram.

No deslizamento de Barra do Piraí, quatro pessoas foram resgatadas com vida e três vítimas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros sob os escombros.

Mais de 130 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros no estado. As chuvas provocaram enxurradas em municípios da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu, Belford Roxo e Queimados.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Nas três cidades, as aulas foram suspensas em algumas escolas municipais.

No município de Mendes, também no Sul do Rio de Janeiro, um novo deslizamento foi registrado.

Segundo os bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida e uma criança de seis anos está desaparecida.

Momentos dramáticos nos resgate no instante do deslizamento em Japeri

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) alerta para o risco hidrológico muito alto em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de inundações e alagamentos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que acompanha a situação das chuvas em todo o estado e afirmou que está em contato com as autoridades locais.

Em Nova Iguaçu, uma das áreas mais afetadas, 90 homens do Corpo de Bombeiros estão atuando. O governador ofereceu todo o suporte do Estado para ajudar as vítimas das chuvas.

A Defesa Civil alerta para a importância de a população ficar atenta aos sinais de risco de deslizamentos e inundações. Em caso de emergência, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros.

Em Nova Iguaçu o volume de água foi muito intenso, passageiro fazem corrente humana para suportar a força da correnteza
Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade