Publicidade

Força-tarefa estoura em Bangu ferro-velho com mais 60 motores de carro

Local foi alvo de operação na terça-feira (30/04), quando carros, três motores e uma caixa de marcha roubados foram apreendidos.

Uma ação da força-tarefa do Governo do Estado nesta quarta-feira (01/05) resultou na apreensão de mais de 60 motores de automóvel de procedência suspeita em um ferro-velho de Bangu.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na operação desta quarta-feira, os agentes encontraram um depósito secreto no mesmo ferro-velho onde os itens foram apreendidos no dia anterior.

O depósito estava trancado e continha os 60 motores suspeitos. O dono do estabelecimento e sua filha foram presos em flagrante e autuados por receptação qualificada na 33ª DP (Realengo).

O ferro-velho não apresentou nota fiscal para os motores, que agora passarão por perícia para determinar se também são produtos de roubo.

A operação faz parte da Operação Desmonte, criada pelo Governo do Estado para combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos, além de reduzir o roubo e furto de automóveis no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

– O objetivo da Operação Desmonte é regularizar o comércio de peças de automóveis no estado e acabar com a venda de material de procedência duvidosa – afirma o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

O ferro-velho alvo da operação funcionava sem qualquer identificação na esquina das estradas Porto Nacional e da Água Branca, em Bangu.

Parte do material apreendido foi encontrado em uma loja de venda de peças em frente ao depósito principal.

(Imagem: Gov.RJ)

Leia: Detran.RJ interdita dois ferros-velhos em Duque de Caxias

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Saldo da Operação Desmonte

Nas 12 fiscalizações realizadas até o momento pela Operação Desmonte, cerca de 500 toneladas de sucatas de procedência irregular foram apreendidas e destruídas.

Na operação de terça-feira, outro ferro-velho, em Realengo, foi interditado por falta de documentação para funcionar.

A Operação Desmonte demonstra o compromisso do Governo do Estado em combater o comércio ilegal de peças e carcaças de veículos, além de reduzir os índices de roubo e furto de automóveis no Rio de Janeiro. As ações contínuas visam garantir a segurança pública e a regularização do setor.

Leia: Força-Tarefa fecha o 2º ferro-velho clandestino em São Gonçalo

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade