Publicidade

Ferroport oferece cursos gratuitos para quem quer trabalhar no Porto do Açu

Programa visa qualificar mão de obra local para atuar na operação e manutenção do terminal portuário no Porto do Açu.

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do programa “Geração Portuária”, iniciativa da empresa Ferroport em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O programa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em duas áreas: Operador de Equipamentos Portuários e Técnicas de Manutenção Eletromecânica.

Oportunidades para Mulheres e Pessoas Negras

O “Geração Portuária” busca promover a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho, priorizando a participação de mulheres e pessoas negras.

No caso do curso de Operador de Equipamentos Portuários, as vagas são exclusivas para mulheres residentes em São João da Barra.

Já para a área de Manutenção Eletromecânica, as 30 vagas têm como público-alvo mulheres e pessoas negras, maiores de 18 anos, que residam em Campos ou São João da Barra.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Requisitos para Inscrição

Para se inscrever no curso de Operador de Equipamentos Portuários, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos, ser moradoras de São João da Barra e ter concluído o ensino médio.

Já para o curso de Técnicas de Manutenção Eletromecânica, os candidatos, com ou sem experiência, devem ter no mínimo 18 anos, residir em Campos ou São João da Barra e ter concluído cursos técnicos ligados à área de manutenção industrial em, no máximo, dois anos.

Inscrições e Seleção

As inscrições podem ser feitas online, no site https://trabalheconosco.vagas.com.br/ferroport/geracao-portuaria, até o dia 30 de abril. Os candidatos passarão por um processo seletivo no mês de maio, que inclui avaliação curricular e entrevista.

Formação Teórica e Prática

Os 55 candidatos aprovados iniciarão os cursos em junho, com aulas ministradas pela Firjan Senai em Campos e São João da Barra, no período da tarde. A capacitação teórica terá a duração de dois meses.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Em seguida, os alunos serão submetidos a um processo de avaliação e os 20 melhores colocados seguirão para a capacitação prática nas áreas de manutenção e operação da Ferroport, por um período de 10 meses. Durante todo o período de formação, os trainees receberão bolsa-auxílio.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade