Publicidade

Faetec realiza cursos de qualificação para mulheres vítimas de violência

As aulas ocorrerão em 16 polos da Faetec na região metropolitana e no interior; podem se candidatar mulheres cima de 16 anos.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece 315 vagas para cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A iniciativa é parte do programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. As matrículas começam em 01/04 e vão até 23/04, com previsão de início das aulas ainda neste mês.

As inscrições estão abertas em unidades da Faetec em 16 municípios do estado, abrangendo cinco cursos: Recepcionista de Eventos; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Assistente Administrativo; Assistente de Logística e Assistente de Recursos Humanos.

Mulheres a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência e residentes em locais com infraestrutura deficitária, podem se candidatar.

As candidatas devem procurar os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres para serem encaminhadas às unidades da Faetec.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

As aulas ocorrerão em 16 polos Faetec nas cidades de Mangaratiba; Arraial do Cabo; Búzios; Cachoeiras de Macacu; Iguaba; Itaperuna; Itatiaia; Macaé; Niterói (Unidade Pendotiba); Nova Iguaçu (Unidade Centro); São Gonçalo (Unidade Vila Lage); Mendes; Tanguá; Teresópolis; Três Rios e Valença.

Para a inscrição, as candidatas devem apresentar na unidade da Faetec escolhida: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula fornecida pelo CEAM ou CIAM.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade