Publicidade

Fábrica clandestina de balões é desativada na Taquara

Três balões e materiais para confecção foram apreendidos durante a ação realizada após denúncias na manhã desta segunda (1).

Na manhã desta segunda-feira (01), uma ação conjunta entre o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e a Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca desativou uma fábrica clandestina de balões na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A operação foi deflagrada após uma denúncia recebida no programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que indicava a possível produção ilegal de balões no local.

Ao chegarem na Rua Aires Pereira dos Santos, os agentes encontraram dois balões de seis metros, um outro balão com quatro metros, três armações, diversos papeis de seda, cola e um estilete.

O responsável pela produção dos balões foi detido e encaminhado à 32ª DP, junto com seu pai, para registro da ocorrência. A ação se configura como um crime ambiental, de acordo com o artigo 42 da lei 9605/98.

Denúncias

A população pode ajudar na luta contra os balões clandestinos denunciando sua produção, venda ou soltura através dos seguintes canais:

  • Telefone: (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 (ambos com WhatsApp anonimizado)
  • App: Disque Denúncia RJ
  • Site: www.disquedenuncia.org.br
  • FanPage: www.facebook.com/linhaverdedd
Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade