Publicidade

Estado em ação contra ferros-velhos remove 600 toneladas de material

Em nove meses de atuação, a força-tarefa já realizou 13 ações de fiscalização, resultando na interdição de 29 estabelecimentos.

A força-tarefa criada pelogoverno do Estado do Rio em agosto de 2023 para combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos já retirou 600 toneladas de materiais de ferros-velhos ilegais.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A ação, que conta com a participação de diversas secretarias e órgãos do estado, tem como objetivo coibir a venda de peças provenientes de veículos roubados e garantir a segurança da população.

Em nove meses de atuação, a força-tarefa já realizou 13 ações de fiscalização, resultando na interdição de 29 estabelecimentos que não possuíam credenciamento junto ao Detran. Até o momento, quatro pessoas foram presas pelo crime de receptação qualificada.

Além da retirada de materiais ilegais, a força-tarefa também atua na reciclagem de peças que apresentem risco ao meio ambiente.

Em agosto de 2023, foi publicado o decreto estadual 48642, que criou a força-tarefa e determinou que peças armazenadas de forma irregular fossem destinadas à reciclagem.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O Detran também realiza o credenciamento de estabelecimentos que comercializam peças de automóveis.

O objetivo é garantir que esses comércios funcionem de forma legal e que as peças vendidas sejam de origem lícita.

A força-tarefa tem contribuído para a redução do índice de roubos de veículos no estado.

Nos três primeiros meses de 2024, foram 3.921 apreensões realizadas pelas polícias Civil e Militar, contra 3.632 no primeiro trimestre de 2023. Uma variação percentual de 8% entre os acumulados.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade