Publicidade

Estado do Rio atrai indústrias, atacadistas e gera novos empregos

Empresas estão localizadas na região Metropolitana do Rio; Codin registrou um aumento de 125% no número de incentivos fiscais.

O número de empresas interessadas em abrir ou ampliar seus negócios no estado mais do que dobrou no primeiro bimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) registrou um aumento de 125% no número de incentivos fiscais concedidos a empresas do setor industrial nos dois primeiros meses do ano.

Essa medida, combinada com a desburocratização da máquina pública e políticas de segurança jurídica, está atraindo investimentos em torno de R$ 46 milhões para o estado.

As empresas que mais tiveram incentivos fiscais aprovados nos dois primeiros meses do ano são do setor atacadista e estão localizadas na região Metropolitana do Estado do Rio.

Geração de empregos

Esse crescimento significativo demonstra a confiança no ambiente de negócios fluminense e impulsiona a geração de novos empregos e investimentos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O aumento na atração de indústrias também se traduz em mais oportunidades de trabalho para os fluminenses, informou o Governo do Estado.

– Encerramos 2023 com índices bem acima da média nacional e não deixamos o ritmo cair, iniciando 2024 com o setor aquecido. No primeiro bimestre desse ano, tivemos mais de uma indústria por semana se movimentando para entrar ou se expandir em território fluminense – destacou o governador Cláudio Castro.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade