Publicidade

Enel substitui presidente após crise no fornecimento de energia

Antonio Scala, executivo que já estava na empresa, substituirá Cotugno, em meio a uma crise de abastecimento de energia.

A Enel, concessionária de energia elétrica que atende a mais de 15 milhões de clientes no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (23) a substituição do seu presidente no país, Nicola Cotugno. A saída ocorre 20 dias após um apagão que deixou mais de 2,1 milhões de paulistas sem energia, alguns por mais de sete dias.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Antonio Scala, executivo que já estava na empresa, substituirá Cotugno. Segundo a Enel, o então presidente prorrogou a saída para 22 de novembro para “apoiar o processo de substituição e as recentes contingências”. Até que conclua os trâmites administrativos para nomeação de Scala, o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Gomes Lencastre, assume interinamente o cargo.

A mudança na presidência da Enel ocorre em meio a uma crise de abastecimento de energia em vários estados. No dia 3 de novembro, um forte temporal atingiu diversas regiões, causando danos às redes elétricas e sendo responsável por um apagão.

Em comunicado, a Enel afirmou que a substituição de Cotugno é um “processo natural” e que Scala tem “uma longa experiência” na empresa. O novo presidente da Enel possui formação em engenharia elétrica pela Universidade de Roma e acumula mais de 30 anos de experiência no setor de energia.

Leia também: https://noticia1.com.br/enel-e-obrigada-a-restabelecer-energia-eletrica-em-araruama-em-24-horas/

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade