Publicidade

Enel causa transtorno em Búzios com troca de postes sem aviso

Sem aviso prévio, obras da Enel causam transtornos no trânsito e interrupção de energia em avenida movimentada.

A última terça-feira (17) foi marcada por um dia de transtornos para os moradores, comerciantes e motoristas que trafegavam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A concessionária de energia elétrica Enel, sem qualquer aviso prévio à Prefeitura, iniciou obras de troca de postes e suspendeu o fornecimento de energia no trecho entre o Shopping 5000 e o Centro de Informação Turística, causando um verdadeiro caos no local.

A falta de comunicação prévia por parte da Enel gerou grande desorganização no trânsito, dificultando a ação dos agentes de controle de tráfego e impedindo a divulgação antecipada do fechamento da via.

Além disso, a interrupção no fornecimento de energia elétrica também afetou negativamente o comércio local, que teve que lidar com as perdas causadas pela falta de luz.

Multa

Diante da situação caótica e do desrespeito com a população e autoridades locais, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (coordenadoria de Postura), aplicou uma multa à Enel.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A medida visa garantir o cumprimento das normas e o bom funcionamento das vias públicas do município, assegurando o direito à livre circulação e à segurança da população.

Nota da Enel

A Enel Distribuição Rio desmente o posicionamento do Município sobre a questão das obras e do aviso prévio para início. A empresa “informa que a realocação dos postes está sendo realizada a pedido da Prefeitura, como parte de uma obra de alargamento de vias realizada pelo município.”

A Enel ressalta ainda que está em contato com representantes da administração municipal para manter as autoridades informadas sobre as próximas etapas de intervenções.

Ao contrário do que informa a prefeitura de Búzios, a Enel acrescenta “que também está enviando comunicado prévio aos clientes que possam ter o fornecimento de energia impactado pelas obras, incluindo os estabelecimentos comerciais.”

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade