Publicidade

Dois mortos na guerra entre milícia e traficantes da Zona Oeste

Milicianos invadiram a Gardênia Azul que havia sido tomada por traficantes do Comando Vermelho. Até granadas teriam sido lançadas na invasão.

O clima está tenso na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com a briga por territórios entre milicianos e traficantes que já dura mais de um ano tem reforçado a rotina de violência de quem vive nestas localidades.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Pelo menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida. O policiamento foi intensificado na região.

Na Avenida Canal do Anil, os policiais encontraram dois homens mortos no chão e um veículo com diversas marcas de tiros. A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

Moradores de comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro viveram momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (25) por conta de confrontos entre criminosos rivais.

Segundo relatos, milicianos invadiram a Gardênia Azul, que havia sido tomada por traficantes do Comando Vermelho. Além dos tiros, granadas também teriam sido lançadas.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir o intenso confronto e ver barricadas em chamas. Dois ônibus e uma van também teriam sido incendiados pelos bandidos.

Desde as primeiras horas da noite de ontem (24), a plataforma OTT 360 (Onde Tem Tiroteio) publicou diversos relatos de oradores sobre o clima tenso nas comunidades da Gardênia Azul e no Rio das Pedras.

Também há registro de troca de tiros no Morro do Fubá, na Zona Norte. Hoje pela manhã houve registro de tiroteio no Morro do Campinho e na Praça Seca.

Em resposta, o Comando Vermelho teria atacado a região do Rio das Pedras.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Milícia reage a prisão de líderes

A intensificação dos confrontos entre criminosos rivais nas comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro pode ser explicada por uma série de fatores, incluindo:

A prisão recente de milicianos importantes na Curicica.

A execução de milicianos: Aa morte de miliciano após a prisão de Zinho desencadeou uma briga por poder na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A expansão do Comando Vermelho: O Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do Rio de Janeiro, tem buscado expandir seus domínios na Zona Oeste, o que tem provocado conflitos com as milícias.

Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio.

Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar bandidos da outra facção, que conseguiram invadir partes desses locais.

O Comando Vermelho está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul, Praça Seca e a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade