Publicidade

Detran.RJ fecha autoescola após flagrar fraude em Campo Grande

Agentes flagraram quatro aulas práticas em andamento sem a presença de instrutores ou alunos; alunos poderão responder criminalmente.

Em uma operação de fiscalização rotineira nesta sexta-feira (26), a Corregedoria do Detran.RJ desmascarou um esquema de fraude na Autoescola Diamante, em Campo Grande. Durante a inspeção, agentes flagraram quatro aulas práticas em andamento sem a presença de instrutores ou alunos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A investigação revelou que a autoescola utilizava moldes de silicone com digitais de alunos e instrutores para fraudar a identificação digital nos registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.

Os moldes eram colocados para simular a presença dos alunos e instrutores durante as aulas nos veículos.

Diante das evidências, a Autoescola Diamante foi imediatamente fechada e seus responsáveis encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande) para prestar esclarecimentos.

O Detran.RJ também informou que abrirá processo administrativo que pode resultar no descredenciamento do Centro de Formação de Condutores.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o Detran.RJ, alunos que tiverem envolvimento comprovado na fraude terão aulas canceladas e responderão criminalmente.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade