Publicidade

Denunciada quadrilha por aplicar 500 golpes do empréstimo consignado

12 pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de estelionato e associação criminosa; grupo causava prejuízo a idosos.

Uma quadrilha especializada no golpe do empréstimo consignado foi desarticulada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo as investigações, o grupo atuava desde 2021 e já havia aplicado o golpe em mais de 500 ocasiões, causando prejuízo principalmente a pensionistas, aposentados e idosos.

Ao todo, 12 pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A ação penal foi recebida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias no dia 5 de junho.

Modus operandi

A quadrilha se valia de duas empresas de fachada, a C6 Soluções Eireli e a Ciclos Soluções Financeiras, para captar as vítimas. Segundo o GAECO/MPRJ, os criminosos ofereciam vantagens para a obtenção de créditos e, após coletarem dados pessoais e documentos das vítimas, realizavam a contratação fraudulenta de empréstimos consignados em seus nomes.

Em seguida, os golpistas entravam em contato com as vítimas, alegando que o empréstimo havia sido contratado por engano. Para “resolver o problema”, eles solicitavam a transferência do valor depositado para uma conta bancária controlada pela quadrilha ou através de boleto.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade