Publicidade

Curso do IFF em Bom Jesus recebe nota máxima do MEC

Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos é o primeiro bacharelado do IFF a obter esse resultado.

O Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana recebeu a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e agora integra a lista de graduações com nota 5 no país. O curso é o primeiro bacharelado do IFF a obter esse resultado.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A avaliação teve por fim a renovação de reconhecimento do curso e aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio. A comissão avaliadora do MEC realizou reuniões com gestores, ouviu estudantes, técnicos administrativos em educação e professores, além de visitar virtualmente as instalações da instituição. Além da estrutura física e equipagem dos setores, foram analisados documentos, produções docentes e discentes.

– Nossa função era mostrar tudo o que já fazemos há anos no curso – explica a coordenadora do CTA, professora Christyane Bisi. Foram meses de preparação e toda a comunidade acadêmica se engajou no processo. 

A coordenadora destaca o apoio e envolvimento dos servidores, colaboradores, estudantes e até de parceiros de outras instituições. Segundo ela, foi uma experiência que proporcionou integração e aprendizados para o curso e para o IFF.

Reconhecimento da qualidade

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, parabenizou o Campus Bom Jesus, afirmando que o sucesso da unidade é também de todo o Instituto. “É com muita alegria que a gente recebe esse resultado, mas tínhamos a convicção do êxito do nosso curso e da elevação da nota, pela qualidade do trabalho que vem sendo realizado ao longo desse tempo em nosso Campus Bom Jesus”.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O diretor-geral do IFF Bom Jesus agradeceu pelos esforços empregados no processo. “Estamos muito felizes e orgulhosos pelo trabalho realizado em prol do curso CTA. Agradeço a todos os envolvidos, gestores, coordenadora do curso, colegiado, Núcleo Docente Estruturante (NDE), discentes, servidores e colaboradores, que trabalharam incansavelmente para obtermos esse resultado”, elogiou. A professora Ligia Portugal, que esteve à frente da coordenação do curso nos últimos três anos, ressaltou que a conquista reflete o empenho coletivo em oferecer ensino de qualidade e formar profissionais competentes e preparados. Para ela, esse é apenas um passo no caminho do aprimoramento constante. “Acredito firmemente em nosso potencial e capacidade de continuar avançando. Sei que cada um de nós é capaz de alcançar resultados ainda mais extraordinários. Devemos continuar buscando melhorias, inovando em nossas práticas educacionais e colaborando uns com os outros”.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade