Publicidade

Convênio garante contratação de mão de obra local no Maraey

Empreendimento em Maricá, cuja construção se arrasta há 10 anos na Justiça, prevê gerar 50 mil empregos na fase de construção e 36 mil na fase de operação.

Enquanto a construção do complexo turístico-residencial Maraey se arrasta na Justiça, com uma liminar do STJ impedindo o início da obra, a Prefeitura de Maricá se articula para que o empreendimento se torne realidade. Na última quinta-feira, durante a abertura da Expo Maricá Centro, o prefeito Fabiano Horta e o diretor executivo do Maraey, David Galipienzo, assinaram um convênio para contratação de mão de obra local. Com quatro hotéis cinco estrelas, o Maraey prevê gerar 50 mil empregos na fase construção e 36 mil durante a operação.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o convênio, os maricaenses serão prioridade no projeto para o preenchimento das vagas. A Prefeitura de Maricá será responsável por selecionar profissionais conforme os perfis de cada um, por meio das Secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico. As empresas fornecedoras de produtos e serviços localizados no município também terão preferência no momento da contratação.

Centro de treinamento

O complexo Maraey e o governo municipal já haviam assinado acordos com algumas instituições renomadas, como é o caso do Senac RJ. Na área de turismo e gastronomia, duas ações já estão planejadas: a criação de um centro de formação técnica e de uma universidade de hotelaria e alta gastronomia dentro do empreendimento.

A Prefeitura vai investir, ainda, no desenvolvimento de centros de aperfeiçoamento e qualificação profissional na área de construção civil, segurança do trabalho, entre outras. Algumas das funções contempladas na construção serão mestre de obras, pedreiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico, eletricista, pintor, marceneiro, armador de ferragens, segurança do trabalho e técnico em meio ambiente.

– Queremos incrementar o mercado de trabalho local, incentivando e participando da criação de novas vagas de emprego, incluindo parcerias com a iniciativa privada e políticas de capacitação profissional junto às instituições qualificadoras. O empreendimento é um projeto importante para alavancarmos o turismo e a hotelaria do município, gerando grande oportunidade de alocação de mão de obra local – disse o prefeito Fabiano Horta.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Na Justiça

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu uma liminar que suspende os pedidos de licenciamento, loteamento, construção ou instalação de qualquer empreendimento na Restinga de Zacarias, onde o Maraey pretende se instalar. A discussão ocorre no âmbito de uma ação civil pública movida em 2009 pela Associação de Preservação Ambiental das Lagunas de Maricá (Apalma).

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade