Publicidade

Construção da GNA II vai gerar cerca de 5 mil empregos na região

Embora não haja previsão para início das obras da segunda termelétrica do Açu, candidatos a uma vaga poderão cadastrar seu currículo.

Cerca de 5 mil empregos diretos serão gerados na construção da termelétrica UTE GNA II, localizada no Porto do Açu. Ainda não há previsão para início das obras, mas os interessados podem cadastrar seu currículo no Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (SAGE), da Prefeitura de São João da Barra, através do link https://www.sistemasage.com.br/.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Com capacidade instalada para gerar 1,6 MW de energia, a GNA II funcionará em ciclo combinado, sendo composta por três turbinas a gás e uma a vapor – equipamentos de alta eficiência energética, que vão gerar energia com menor consumo de gás natural.

A usina será parte do maior complexo termelétrico da América Latina, que está sendo construído no litoral de São João da Barra pela Gás Natural Açu (GNA) – uma joint venture formada pelas empresas bp, Siemens, SPIC Brasil e Prumo Logística, controlada pela EIG Global Energy Partners. A outra termelétrica, GNA I, entrou em operação no último dia 16 de setembro, com 1,338 MW de capacidade instalada.

SAGE

Para facilitar a seleção e contratação dos trabalhadores que vão atuar nas obras e operação da usina, a Prefeitura de São João da Barra e a GNA criaram o SAGE – Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade. Desenvolvido com tecnologia local por alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), a ferramenta reúne numa única plataforma digital todos os currículos cadastrados no Balcão de Empregos da prefeitura sanjoanense.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade