Publicidade

Concurso Macaé: contratação da banca em análise pela prefeitura

O concurso terá 647 vagas distribuídas em 44 cargos da Administração Direta e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município.

O processo de contratação da banca organizadora do concurso público de Macaé está na fase de análise de documentação, de acordo com a prefeitura de Macaé.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, ainda não foram divulgados os nomes das bancas avaliadas, que será escolhida a partir de sua experiência na gestão de concursos e credibilidade adquirida.

Ao ser contratada, a banca ficará responsável pelas inscrições do concurso e aplicação das etapas do certame, como da prova objetiva, por exemplo.

Vereador em Macaé, Guto Garcia (PDT) chegou a informar, em sessão da Câmara, que o edital do concurso deve sair em fevereiro e a prova está prevista para março ou abril deste ano, contudo, a Prefeitura não confirmou tais datas.

Informações confirmadas no concurso de Macaé

O município de Macaé, no último ano, confirmou que o concurso terá 647 vagas distribuídas em 44 cargos da Administração Direta e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Macaeprev).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Estão previstas vagas para pessoas com níveis fundamental, médio e superior.

Segundo o presidente da comissão organizadora do concurso e secretário municipal de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, essa nova seleção vai possibilitar recomposição do quadro de funcionários e preenchimento de vagas vindas das aposentadorias de alguns servidores.

– O governo municipal foi cauteloso ao atender às demandas, aguardando o desfecho da Ação Civil Pública em andamento e na formalização de convênios – disse Quirino sobre o quantitativo de vagas definido, considerando os possíveis desdobramentos da Ação Civil Pública referente aos concursos de 2011 e 2012.

A definição de quais cargos concorrerão ao certame ainda não foi divulgada, contudo, a prefeitura de Macaé confirmou que novos cargos criados pela Lei Complementar 336/2023 serão incluídos no edital.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Lei Complementar

A Câmara de Macaé aprovou, no fim do ano passado, projetos de lei que criam cargos para a Administração Direta como: analista de auditoria pública e gestão governamental; auditor fiscal tributário; auditor municipal de controle interno (contador); médico perito e professor universitário.

Já para a Macaeprev extinguiu o cargo de procurador autárquico e criou o cargo de analista previdenciário).

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade