Publicidade

Concurso dos Correios: vagas serão para níveis médio e superior

O edital de nível superior tem previsão de vagas para advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

O Governo Federal já começou a dar dicas sobre os cargos que o concurso dos Correios vai oferecer. Segundo o Ministério das Comunicações, serão dois editais divulgados, em breve, para o preenchimento de vagas dos níveis médio (cargo Agente de Correios) e superior (cargo Analista de Correios).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Segundo detalhes divulgados, nesta terça-feira (16), pelo Governo Federal, o edital de nível superior tem previsão de vagas para Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro. A previsão é que o concurso seja realizado ainda este ano.

O número de vagas ainda está em definição pela empresa. Os Correios seguem fazendo levantamento para que seja suprida a necessidade de cargos, pontualmente.

– Uma das principais metas esse ano é este concurso, que é muito esperado, não só pela população, mas pela empresa também, pela necessidade dela, esse concurso vai sair esse ano – disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Leia: Correios anunciam concurso; contratação prevista para dezembro

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o ministro das Comunicações, um dos primeiros atos do Presidente Lula foi tirar os Correios da lista do Plano de Privatizações.

O último concurso aberto pelos Correios aconteceu em 2011. Na ocasião, mais de nove mil vagas de nível médio e superior foram preenchidas.

Veja abaixo o cronograma previsto para o concurso dos Correios:

  • Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto – Contratação da banca;
  • Setembro – Edital do concurso;
  • Dezembro – Início das contratações.
Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade