Publicidade

Concessionária lança programa para coleta de óleo de cozinha

Nas cidades de sua área de atuação, a Rio+Saneamento incentiva população a doar o óleo de cozinha descartado, evitando danos ambientais.

O óleo de cozinha descartado diretamente na pia se torna um problema enorme para o meio ambiente. Para ajudar a reverter os danos ambientais a concessionária Rio+Saneamento lançou o programa Trata Óleo. Suas sedes administrativas e lojas de atendimento se transformaram em Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Qualquer pessoa pode entregar óleo de cozinha usado nos municípios onde a concessionária atua. Na região, há unidades da Rio+Saneamento em Carapebus, Rio das Ostras, São Fidélis e Natividade.

Através do projeto, estão disponíveis recipientes de 100 litros, adequados para receber garrafas pet com óleo vegetal. O objetivo é estimular o descarte correto do material.

Danos ambientais

Como possui em sua composição substâncias insolúveis em água, quando descartado de maneira irregular, o óleo pode obstruir tubos e encanamentos, provocar o refluxo de esgoto, ou ainda poluir os corpos hídricos e afetar significativamente a vida aquática.

– O óleo descartado incorretamente prejudica o tratamento e gera obstrução nas redes e ramais de esgoto. A ideia é conscientizar nossos colaboradores e clientes sobre a importância de dar o destino certo ao óleo que usamos e, assim, minimizar os impactos ambientais – ressaltou Nathália Miranda, coordenadora de Meio Ambiente da Rio+Saneamento. O programa tem parceria com as empresas certificadas “Turma do Óleo” e “Ecobio”.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Como fazer o descarte correto do óleo

1° passo: após o uso, espere o óleo esfriar.

2° passo: despeje o óleo na garrafa usando um funil. Não é necessário peneirar. Você pode usar a mesma garrafa onde o óleo novo estava armazenado ou reaproveitar garrafas pet, de preferência transparentes.

3° passo: feche bem a tampa e guarde a garrafa em local arejado, longe do sol e do calor.

4° passo: quando estiver cheia, leve a garrafa em um dos pontos de coleta da Rio+Saneamento.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade