Publicidade

Centro de Cardiologia de SJB atinge 20 mil atendimentos em um ano e meio

O Centro já realizou mais de 10 mil consultas ambulatoriais e oferece diversos exames, alguns inéditos na rede pública da região.

O Centro Municipal de Cardiologia de São João da Barra comemora um marco importante: a marca de 20 mil atendimentos, entre consultas e exames, desde sua inauguração em outubro de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A unidade se destaca como uma das primeiras do interior do Estado do Rio a oferecer atendimento cardiológico completo e gratuito à população, combatendo as doenças cardiovasculares, principal causa de mortes no Brasil.

O Centro já realizou mais de 10 mil consultas ambulatoriais e oferece diversos exames, alguns inéditos na rede pública da região. São cerca de 10 mil ecocardiogramas e eletrocardiogramas, com filas de espera zeradas.

A unidade também realiza mapa, holter, teste ergométrico, ultrassonografias comuns e com doppler, além de ecocardiograma pediátrico e fetal. As ultrassonografias já somam 5 mil em apenas um ano e meio de funcionamento.

Atendimento em alta:

Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que o número de consultas mensais no Centro dobrou desde sua criação. Em novembro de 2022, eram 500 consultas por mês. Hoje, esse número chega a 1 mil, incluindo atendimentos cardiopediátricos.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

O Centro conta com oito médicos, dois deles especializados em cardiopediatria, e um espaço de reabilitação cardiológica.

Um serviço completo:

O Centro Municipal de Cardiologia oferece um serviço completo, desde o diagnóstico até a reabilitação. Um diferencial importante é a realização de ecocardiograma fetal, exame crucial para detectar problemas cardíacos na gestação.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade