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Cartão Macaé: saiba como solicitar o benefício do transporte

O benefício garante o pagamento da passagem no transporte coletivo urbano a R$ 1,00, sendo um dos maiores programas do Estado.

O Cartão Macaé pode ser solicitado, gratuitamente, para a primeira via, por todo morador do município, a partir de um cadastro específico. Só no mês de janeiro foram registrados 8.526 atendimentos diversos no setor da Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana.

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Para solicitar a primeira via é bem simples. Basta fazer o cadastro online para agilizar o atendimento na secretaria, disponível no link: www.cartaomacae.com.br/cadastro

Depois, é só se dirigir à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.

Após a conferência da documentação, será feita uma foto (gratuita) no setor para finalizar o cadastramento.

Caso não possua nenhum comprovante de residência, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.

Desbloqueio e segunda via

O Cartão Macaé é bloqueado após 60 dias sem utilização. Para desbloquear é só levar o Cartão Macaé na Secretaria de Mobilidade Urbana com documento de identidade e CPF. Caso o cartão seja perdido pode ser enviado um e-mail, com foto do CPF, RG ou CNH + número de telefone, para que possa ser solicitado o bloqueio do Cartão Macaé.

A solicitação de segunda via pode ser feita por e-mail, anexando cópia digitalizada do RG e CPF para: [email protected]. A resposta conterá o boleto para pagamento. Depois é só retornar à secretaria com o comprovante de pagamento e o boleto impresso, além de documentação original (RG e CPF).

O atendimento na Mobilidade Urbana para primeira e segunda vias, retirada e desbloqueio acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede do órgão está localizada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro, CEP: 27910-230.

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