Publicidade

Carapebus vai contar com uma Patrulha Maria da Penha

O programa deverá funcionar a partir de outubro, com apoio de agentes da Guarda Municipal.

Carapebus contará com uma Patrulha Maria da Penha, com o objetivo de realizar o enfrentamento diferenciado à violência doméstica. O anúncio foi feito pelo vereador Marcelo Mourão na sessão da Câmara Municipal do último dia 10. Segundo ele, o programa deverá funcionar a partir de outubro, dependendo apenas que sejam providenciadas instalações físicas para abrigar os agentes e uma equipe especializada para oferecer apoio à população que precisar do serviço. Uma viatura específica ficará à disposição para atender os chamados.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

Vinte e sete agentes da Guarda Civil Municipal já fizeram um curso de capacitação de cinco dias para atuar no serviço. Diversos temas foram debatidos por profissionais de várias áreas, como policiais do 32° Batalhão de Polícia Militar e da 130° Delegacia de Polícia, procuradores de Carapebus, integrantes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Rio das Ostras e do Centro Especializado no Atendimento à Mulher de Macaé (Ceam).

Patrulha Rural

A Guarda Municipal de Carapebus também vai criar a Patrulha Rural. Agentes municipais serão designados para essa nova atividade, que terá como prioridade atuar na área rural e assentamentos rurais, como Maria Amália, Ingazeira e Capelinha. Isso permitirá a ampliação da segurança nessas localidades distantes, que muitas vezes são desassistidas pelos órgãos de segurança devido à distância e à precariedade dos serviços oferecidos.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade