Publicidade

Campos registra dois óbitos por febre maculosa

O último óbito registrado pela doença foi de um adolescente de 13 anos, morador de Goitacazes, que faleceu no dia 20 de junho.

A Prefeitura de Campos, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), alerta a população para o aumento no risco de contrair febre maculosa durante o período de sazonalidade, que se estende de junho a outubro.

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

A doença, transmitida por carrapatos infectados, já causou dois óbitos em Campos este ano, com uma taxa de letalidade de 50%.

O último óbito registrado foi de um adolescente de 13 anos, morador de Goitacazes, que faleceu no dia 20 de junho. O jovem deu entrada no Hospital São José (HSJ) no dia anterior com sintomas como febre, cefaleia, vômito e dor abdominal.

Em 5 de abril, um homem de 37 anos, residente na localidade Santo Amaro, na Baixada Campista, também faleceu em decorrência da doença.

Um terceiro óbito ainda está em investigação. Um homem de 59 anos deu entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Farol de São Tomé no dia 20 de junho com falta de ar, febre, náuseas, vômito e outros sintomas. Transferido para o HSJ no mesmo dia, o paciente apresentou quadro de febre hemorrágica e faleceu no dia 21.

Publicidade
Publicidadespot_img
Publicidade

Posts relacionados

Publicidade
Publicidade